30 dezembro, 2011

2:51 am

Acho que escrevo pra espantar os fantasmas. Nesse momento, pra espantar um fantasma. É estranho como voce ta bem, e de repente uma cena, um flash, te desestabiliza, te tira do eixo de ti. Você sente raiva, ódio... vontade de voar pra cima, não que o seu foco seja atingir alguem, mas evitar que alguem te atinja. "o ataque é a melhor defesa", entende?
Eu sou uma pessoa estranha quando se sente insegura. Muito estranha...
Se eu tenho algo que amo e vejo que posso perder esse algo pra alguem, no lugar de planejar uma forma de o prender a mim, ajo exatamento ao contrario, me afasto dele.
- Você deve ta pensando: "mas nao era exatamente disso que voce tinha medo? de ficar sem?"
- Pois é, uma grande merda de mim. Eu prefiro perder pra mim do que pra outra pessoa. Seria atestar que, perante aquele outro, eu sou ipotente, incapaz. E se tem algo ruim, esse algo é a incapacidade ...
- Agora voce deve ta pensando: "mas e se esse outro alguem nao conseguir tirar o que voce acha ser seu? ou se não chegar nem a tentar?"
- Ai eu sinto em responder: "terei perdido algo que eu amo pra mim, desnecessariamente e, provavelmente, definitivamente" 
(....)

                                          - Aliás, coisas definitivas tambem me assustam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário