04 janeiro, 2011

O escorpião e o jacaré.

Certo dia, uma região florestal estava sendo inundada, e para sobreviver era necessário atravessar um rio.
O escorpião, porem, não sabia nadar, e precisava da ajuda de um jacaré para conseguir fugir dar morte. O jacaré, por sua vez, recusava-se a ajuda-lo, temendo ser picado e contaminado com o seu veneno.
- Eu não vou pica-lo. Quero sobreviver e preciso de você para isso.
O jacaré aceitou o argumento, pôs o escorpião em suas costas e começou a travessia.
As margens do outro lado do rio, o jacaré sentiu uma fisgada nas costas e percebeu que estava sendo envenenado.
- Escopiao, o que voce fez? Não vê que agora eu vou morrer. e por consequência, você vai se afogar e morrer tambem.
- Eu sinto muito, jacaré, mas tá na minha essência, na minha natureza, e por mais que eu tenha tentado, nao pude evitar.

Um comentário: