20 novembro, 2010

Vontade grande de ir a praia, sentar em frente ao mar e senti o vento carregado de maresia batendo no corpo ja tao cansado.
O clima de calmaria lembra-me o passado. o tempo em que eu tinha teus braços confortaveis e inevitavelmente protetores.
O que eu nao faria pra concertar o passado? O que eu nao faria pra concertar erros que nao foram meus? O que eu nao faria pra te ter de volta?

17 novembro, 2010

"Agora está tão longe... ver a linha do horizonte me distrai (...)
Dos nossos planos é que tenho mais saudade
Quando olhávamos juntos na mesma direção.
Aonde está você agora alem de aqui dentro de mim? (...)"

16 novembro, 2010

Ser o abraço que te envolve; o motivo da tua alegria; ser a saudade que sentes; ser o teu sorriso presente; ser a tua parte faltante;
ser o teu amor eterno.

15 novembro, 2010

Deitar nos teus ombros e dormir em paz, será que é pedir demais? (...)
E aí;
O que é que eu faço com essa falta que você me faz?
A hora nesse quarto parece andar pra trás
(...)

14 novembro, 2010





"- Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa.
- Eu sei, existe uma rosa, e ela me cativou  (...) "

"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração  (...) "
"Qual é o contrário do amor?"
"Desde que tenha os seus olhos abertos e encontre algo em que tenha fé...Nada poderá te tocar!
É incrível como uma experiência pode mudar a sua vida para sempre."
Lizzy: Você ainda tem as chaves?
Jeremy: Sim, sempre me lembro que me disse sobre nunca jogá-las fora, sobre nunca fechar as portas para sempre.
Lizzy: Às vezes, mesmo quando se têm as chaves, essas portas não podem ser abertas.
E mesmo que a porta seja aberta, a pessoa que procura talvez não esteja mais lá.
"Todas as coisas que nunca disse por tanto tempo, olhe bem, estão em meus olhos." 

13 novembro, 2010

Romance as 02:30

- O vinho é so uma desculpa.
- Pelo menos ele serve pra dar coragem  (...)
- Sim, mas as vezes tenho ate medo de tanta felicidade; parece que estamos desafiando o mundo  (...)
- Nos iremos vencer o mundo!

01:56

Frágil — você tem tanta vontade de chorar, tanta vontade de ir embora. Para que o protejam, para que sintam falta. Tanta vontade de viajar para bem longe, romper todos os laços, sem deixar endereço. Um dia mandará um cartão-postal, de algum lugar improvável. Bali, Madagascar, Sumatra. Escreverá: penso em você. Deve ser bonito, mesmo melancólico, alguém que se foi pensar em você num lugar improvável como esse.Você se comove com o que não acontece, você sente frio e medo. Parado atrás da vidraça, olhando a chuva que, aos poucos, começa a passar.

Que seja doce.


Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim: que seja doce. Quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo, repito sete vezes para dar sorte: que seja doce. Que seja doce o dia quando eu abrir as janelas e lembrar de você. Que seja doce a espera pelas mensagens, ligações e recadinhos bonitinhos. Que seja (mais do que) doce a voz ao falar no telefone. Que seja doce o seu cheiro. Que seja doce o seu jeito, seus olhares, seu receio. Que seja doce o seu modo de andar, de sentir, de demonstrar afeto. Que sejam doce suas expressões faciais, até o levantar de sobrancelha. Que seja doce a leveza que eu sentirei ao seu lado. Que seja doce a ausência do meu medo. Que seja doce o seu abraço. Que seja doce o modo como você irá segurar na minha mão. Que sejamos doce. E seremos, eu sei.

12 novembro, 2010

Ana Frantz.


"Não separe com tanta precisão os heróis dos vilões, cada qual de um lado, tudo muito bonitinho como nas experiências de química. Não há gente completamente boa nem gente completamente má, está tudo misturado e a separação é impossível. O mal está no próprio gênero humano, ninguém presta. Às vezes a gente melhora. Mas passa ... E que interessa o castigo ou o prêmio? ... Tudo muda tanto que a pessoa que pecou na véspera já não é a mesma a ser punida no dia seguinte."

Ágape.

 "Ágape é o amor total, o amor que devora quem o experimenta. Quem conhece e experimenta Ágape, vê que nada mais este mundo tem importância, apenas amar. Este foi o amor que Jesus sentiu pela humanidade, e foi tão grande que sacudiu as estrelas e mudou o curso da história do homem.
Para mim e para você, que experimentamos outra forma de Ágape, esta vida aqui pode parecer dura, terrível. Entretanto, o Amor que Devora faz com que tudo perca a importância: estes homens vivem apenas para serem consumidos pelo seu Amor. Quando amamos e acreditamos do fundo de nossa alma em algo, nos sentimos mais fortes que o mundo, e somos tomados de uma serenidade que vem da certeza de que nada poderá vencer nossa fé. Esta força estranha faz com que sempre tomemos as decisões certas, na hora exata, e ficamos surpresos com nossa própria capacidade quando atingimos o nosso objetivo. "

Por você e por mim.

"Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu. "

D.

Ser teu pão. Ser tua comida. Todo amor que houver nessa vida. Algum trocado pra te dar garantia. Algum remédio que te dê alegria. -

O dia em que Júpter encontrou Saturno.

- Você tem um cigarro?
- Nao. estou tentando parar de fumar
- Eu tambem, mas queria algo nas maos agora
- Voce tem algo nas maos agora.
- Eu?
- Eu!
(silencio)

- Amanha vou embora pra Paris.
- Amanha vou embora pra Natal
- Quando a noite fria chegar, ficarei na cama pensando em dormir com você.
- Quando a noite quente chegar vou ficar na rede, pensando em dormir com você.
- Vou te escrever carta e não te mandar.
- Vou tentar recompor teu rosto sem conseguir.
- Vou procurar teu cheiro no corpo de outra mulher, sem encontrar.
- Quando eu olhar a noite enorme do Equador, pensarei se tudo isso foi um encontro ou uma despedida.
- E que uma palavra ou um gesto, seu ou meu, seria suficiente para modificar nossos roteiros.
(Silêncio)

- Mas não seria natural. Natural é encontrar. Natural é perder.
- Linhas paralelas se encontram no infinito.
- O infinito não acaba. O infinito é nunca.
- Ou sempre.
(Silêncio)